21 de abril de 2011

Resultados Circuito Loterias da Caixa


















Bom dia amigos.

É com alegria extrema que venho comunicar os resultados de nossos atletas na Etapa Regional RIO/SUL, do Circuito Paraolimpico Loterias da Caixa de Atletsimo, Halterofilismo e Natação.
Os resultados não poderiam ser mais positivos, 22 medalhas no total, sendo 08 medalhas de Ouro, 03 pratas e 09 medalhas de bronze.
Segue abaixo relação.
NATAÇÃO
Julia Almeida Weiss:
- Ouro nos 50 Livre (indice)
- Bronze nos 100m Livre (indice)
- Bronze nos 100m costas
- Prata nos 400m Livre

Ademir de Oliveira
- Bronze 100m costas

Felipe Torres Figueiredo
- Ouro nas 4 provas que disputou (50m e 100m livre, 400m livre e 100m costas)

ATLETISMO
Juvande Roque Melo
- Ouro lançamento de Dardo.
- Prata 800m- Bronze 400m
Carlos Roberto de Oliveira
- Ouro 5.000m e 1500m

Alessandro Delfino
- Bronze nos 800m

Vanderlei Tiegs
- Bronze arremesso de peso e lançamento de Disco e Dardo.

Taíse Rech de Oliveira
- Ouro 200m

Solange Castro França
- Prata 100m- Bronze 200m

Leandro de Oliveira
- Ouro 1500m

Outro feito muito importante foi a conquista da atleta Júlia de Almeida ( vencedora do Troféu Gustavo Kuerten como melhor Paratleta de 2010), do índice para a participação nas TRÊS ETAPAS NACIONAIS DO CIRCUITO (Fortaleza, São Paulo e Porto Alegre), ao longo de 2011.

Gostariamos de agradecer a toda a equipe (atletas , apoio, guias, técnicos, auxiliares técnicos), pelo empenho e dedicação ao longo da competição.Agradecer também aos órgãos que muito nos apoiam e incentivam:-Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, pelo empréstimo dos uniformes e bandeira do Município;-Universidade Federal de Santa Catarina, mais especificamente ao Prof. Dr. Luciano Lazaris, onde através do Projeto Sábado no Campus esportes adaptados, foi nos cedido o translado até Curitiba além dos bolsistas que realizam em parceria com os professores da ACESA, o treinamento da equipe;- UDESC (prof. Dr Suzana), que nos disponibiliza a piscina para os treinamentos;

Agradecemos também ao amigo Moisés Batista, que não mediu esforços para nos auxiliar durante os dias que estivemos em Curitiba, além dos professores Mariana, Lorena, Thayná, Cedric, Luiz, Guerreiro, Hueliton e Gabriela, que desempenharam com enorme dedicação suas atividades (guias em prova de campo e pista, apoio e assessoria de imprensa), além de técnicos nas modalidades durante toda a preparação da delegação.

E o agradecimento mais importante é aos nossos atletas, aqueles que confiaram na seriedade do trabalho da ACESA, que mesmo com poucos anos de existência, esforça-se para conquistar a excelência paradesportiva e elevar tanto seu nome como o daqueles que dela fazem parte. Aproveito para fazer um especial agradecimento ao Maratonista de renome no cenário Paradesportivo nacional e internacional, Carlos Roberto de Oliveira, competidor do Rio Grande do Sul, mas que aceitou nosso convite para participar dessa Etapa com as cores da nossa ACESA, realizando mais uma brilhante participação e servindo de exemplo e inspiração para os nossos esetreantes atletas.

De acordo com notícia postada no site do Comitê Paraolímpico, SC ficou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas (60).A ACESA tem sua contribuição expressiva nesse resultado, e isto só mostra como nossa entidade possui extrema importância no cenário do Paradesporto do Município de Florianópolis e também no Estado.http://www.cpb.org.br/comunicacao/noticias/circuito-loterias-caixa-termina-com-recordes-e-novos-talentos

Já no Atletismo Santa Catarina foi campeã, segundo notícia no mesmo site:
Santa Catarina é campeã na pista
Os atletas de Santa Catarina foram os que mais vezes subiram ao pódio em Curitiba: eles conquistaram 201 medalhas (89 ouros, 62 pratas e 50 bronzes). Os donos da casa ficaram em segundo, com 45 ouros, 35 pratas e 23 bronzes, num total de 103 conquistas. O Rio de Janeiro subiu ao lugar mais alto do pódio 35 vezes, conquistou 26 pratas e 15 bronzes, num total de 76 medalhas. Já o Rio Grande do Sul, terminou a etapa com 22 ouros, 13 pratas e quatro bronzes: 39 medalhas.
http://www.cpb.org.br/comunicacao/noticias/onze-recordes-brasileiros-cairam-e-novos-nomes-despontaram-no-atletismo

A alegria incomensurável por parte de toda equipe, um feito deveras importante e motivador para a sequência de nosso trabalho em 2011.
PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS.
Beijos e abraços.





Nenhum comentário:

Postar um comentário